O seriado “Chaves” fez parte da infância de milhares de pessoas, sendo uma série afetiva por ter passado nas tardes do SBT. A produção mexicana foi sucesso no seu país, mas no Brasil, se tornou um fenômeno, sendo exibido por muitos anos no canal aberto. No entanto, quem é fã do seriado, sabe que existe uma dificuldade para encontrá-lo nos serviços de streaming e na televisão, impossibilitando que o público mate a saudade dos personagens icônicos.
Essa ausência está ocorrendo desde julho de 2020. quando o seriado deixou de fazer parte da programação do SBT e, em seguida, do Multishow e do catálogo Prime Video. Infelizmente, o motivo do desaparecimento de Chaves é por causa de uma disputa judicial pelos direitos autorais da série, que teve ao todo sete temporadas.
Entenda melhor o que ocorreu com Chaves
A disputa começou quando um dos herdeiros do seriado, Roberto Gómez Bolaños, que representa o Grupo Chespirito, decidiu entrar na justiça por não aceitar que a Televisa, produtora original da série, ainda tenha as fitas da obra e direitos autorais por elas. Por causa disso, os fãs passaram a ser prejudicados, pois foi determinado que o seriado fosse retirado de todos os canais e streamings, enquanto o processo estivesse em andamento.
Vale lembrar que, na disputa, também estão outros projetos, como a famosa série do “Chapolin”. Em janeiro deste ano, o SBT tentou um acordo com a Televisa e o Grupo Chespirito, para retornar com o seriado na programação. Apesar das negociações estarem avançadas, ainda não foi liberada a permissão para ser exibido novamente. ,
Ciente dessa expectativa, Roberto Gómez Bolaños falou sobre o retorno: “Sei que não é um caminho de linha reta. Mas é a maior responsabilidade que tenho, o retorno das séries originais. Não posso falar muito, mas há portas abertas. Me parece que 2024 será um ano muito bom”.