Inspirada no mangá “Parasyte”, que foi publicado há quase 30 anos, a Netflix trará uma nova adaptação da história de Hitoshi Iwaaki para o streaming. Agendado para estrear na sexta-feira (05/04), a série “Parasyte: The Grey” terá formato live-action, retratando o confronto com criaturas parasitas não identificadas que vivem em humanos e são altamente letais. Vale lembrar que, a história também tem um anime e a produção está disponível na plataforma.
Estrelada por Jeon So-nee, Koo Kyo-hwan e Lee Jung-hyun, vamos acompanhar uma história ambientada na Coreia do Sul, em uma realidade distópica com a humanidade tendo que lutar contra parasitas mortais que entram nos corpos das pessoas e se reproduzem, com intuito de dominar o mundo. Quando Su-in descobre que está vivendo com o parasita dentro de si, um grupo chamado Team Grey tenta impedir essa ameaça de destruir o planeta.
Mais informações de Parasyte: The Grey
A série foi dirigida por Yeon Sang-ho, cineasta conhecido no streaming por ter comandado outros sucessos como “Invasão Zumbi” e “Profecia do Inferno”. Ao que tudo indica, o live-action de Parasyte terá uma temática mais sombria, com uma proposta diferente do mangá. Mas, para tranquilizar os fãs do trabalho de Hitoshi Iwaaki, o diretor da série tentou manter o mesmo universo original, adicionando alguns detalhes para explorar ainda mais a história.
Um destaque importante sobre essas alterações, é que o próprio criador do mangá original aprovou as ideias e se mostrou animado para ver a nova versão: “Acredito que esta ‘nova história’ que se passa em um local diferente nos levará a um mundo além da minha imaginação”, apontou Iwaaki.