Estrelado por Matthew McConaughey e Kate Hudson, o filme “Um Amor de Tesouro” é a atração da Sessão da Tarde desta terça-feira (02/04), que traz na sua produção um filme de comédia com aventura.
No filme, vamos acompanhar a jornada de Benjamin Finnegan, um homem ambicioso que é obcecado por tesouros e sonha encontrar o navio Queen’s Dowry, conhecido por ter o Dote da Rainha que foi perdido em 1715. Por causa dessa obsessão, ele perdeu tudo, até mesmo a sua mulher Tess, quando decidiram se divorciar.
No entanto, o destino deles é unido novamente quando Tess está a tentar recompor a sua vida, trabalhando para o bilionário Nigel Honeycutt (Donald Sutherland), Ben volta a encontrá-la, para trabalharem juntos. Para desgosto de Tess, a filha do casal Gemma (Alexis Dziena) se interessa pelos negócios do pai e todos vão em busca do tesouro lutando contra outros que têm a mesma ambição
Em qual local foi gravado o filme?
Com direito a imagens paradisíacas, o cenário é uma dos principais destaques do filme. Para isso, os produtores gravaram em vários locais, como em iates de luxos, que foram projetados pelo iates Ward Setzer, do Setzer Design Group. Inicialmente, a ideia era do filme ser gravado no Caribe, mas o diretor Andy Tennant decidiu que as filmagens ocorressem em Queensland, Austrália, pois na época do desenvolvimento do longa-metragem, estava na época de furacões no Caribe, o que provavelmente interromperia a produção do filme
Uma curiosidade sobre a produção cinematográfica é que dois membros da equipe foram queimados por águas-vivas da classe Irukandji durante as filmagens e os produtores decidiram fazer algumas cenas na água no Caribe, porque os atores não se sentiram seguros de entrar nas águas australianas.