Nesta terça-feira (02/04), a Rede Globo exibe na Sessão da Tarde o filme “Um Amor de Tesouro”, uma comédia romântica estrelada por Matthew McConaughey e Kate Hudson, que promete emocionar e cativar os aventureiros em uma trama de ação e paixão.
Na história, vamos acompanhar Benjamin Finnegan, um homem ambicioso que é obcecado por tesouros e sonha encontrar o navio Queen’s Dowry. De acordo com a lenda, a embarcação carregava 40 arcas de um grande tesouro, e por isso, sua fixação em encontrá-la. Determinado, Benjamin deixa de lado até mesmo o seu casamento com Tess, para ir atrás desse sonho e decide reconstruir sua vida trabalhando na equipe do bilionário Nigel Honeycutt. As coisas começam a dar certo quando ele encontra uma pista fundamental para encontrar o navio e convence a sua filha Gemma de ir junto, gerando ainda mais atrito com Tess.
O filme não está disponível na Netflix, mas é possível encontrá-lo nas plataformas do Max e Prime Video.
Mais informações de Um Amor de Tesouro
Lançado em 2008, o filme foi dirigido por Andy Tennant e teve como principal destaque a presença de Matthew McConaughey e Kate Hudson, que anteriormente fizeram um grande sucesso juntos quando estrelaram na comédia romântica “Como Perder um Homem em 10 Dias”.
Na época em que chegou aos cinemas, a produção faturou cerca de S$ 111 milhões em todo o mundo, tendo um orçamento de US$ 70 milhões para ser desenvolvido. Mas, diferente do primeiro sucesso de McConaughey e Hudson, o longa-metragem não agradou a crítica e recebeu notas baixas, como no Rotten Tomatoes, onde possui um índice de aprovação de apenas 11%.
Com base em 147 resenhas críticas, o consenso geral do site definiu a produção como: “Com pouca química entre os artistas, piadas sem humor e um enredo previsível, Um Amor de Tesouro falha em todos os níveis.”