Jack Black fala o que todo fã de Escola de Rock sempre sonhou em ouvir
O ator Jack Black empolgou o coração dos fãs nostálgicos ao revelar que adoraria fazer uma sequência de “Escola de Rock” (2003), um dos filmes mais amados da sua carreira – e clássico da Sessão da Tarde para quem cresceu nos anos 2000.
“Eu queria que tivesse um ‘Escola de Rock 2 Electric Boogaloo”, comentou Black em entrevista recente para a JOE. “Eu estou pronto.”
“Electric Boogaloo” é uma referência ao filme de 1984 “Breakin’ 2: Electric Boogaloo”. O termo é usado como meme para se referir a uma continuação “desnecessária” ou de qualidade inferior, ou seja, dar este nome ao filme seria uma ironia bem divertida.
Mas a sequência teria uma condição: o retorno do roteirista Mike White, um “gênio”, nas palavras de Jack Black. Porém, como o próprio ator destaca, Mike White está ocupado no momento com a série “The White Lotus” (2021-presente), criada por ele.
Relembre o filme “Escola de Rock”
Jack Black interpreta Dewey Finn, um cara imaturo e levemente narcisista, mas apaixonado pelo rock, que é expulso da própria banda. Com dificuldade de pagar o aluguel, ele decide se passar por professor substituto no lugar do seu colega de apartamento Ned (Mike White).
Chegando na sala e conhecendo as crianças, ele tem a ideia de formar uma banda com seus alunos para entrar em uma competição chamada “Batalha das Bandas”. Agora, eles precisam treinar sem que ninguém descubra o que estão fazendo e que Dewey nem deveria estar ali.
Escrito por Mike White e dirigido por Richard Linklater (“Antes do Amanhecer”), o filme também conta com Joan Cusack (“Será que Ele é?”), Sarah Silverman (“Detona Ralph”), Adam Pascal (“Rent: Os Boêmios”) e Miranda Cosgrove (“iCarly”).
Infelizmente, “Escola de Rock” não está disponível em nenhum streaming, mas você pode alugar o longa online no Prime Video, Google Play, Apple TV ou Microsoft.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.