Nesta segunda-feira (25/03), a Rede Globo exibe na Sessão da Tarde o filme “Como Eu Era Antes de Você”, uma produção emocionante que contou com o protagonismo de Emilia Clarke e Sam Claflin, nos papéis de Louisa “Lou” Clark e Will Traynor, respectivamente.
Na trama, acompanhamos o rico e bem-sucedido Will, que gosta de levar a sua vida de forma aventureira e encarando vários desafios radicais. Mas tudo muda quando ele é atingido por uma moto e sofre uma grave lesão. O acidente o torna tetraplégico, obrigando-o a permanecer em uma cadeira de rodas pelo resto da vida. Por conta dessa situação, Will desenvolve depressão e fica extremamente cínico, para a preocupação de seus pais (Janet McTeer e Charles Dance).
Como forma de solução, a mãe de Will decide contratar Louisa “Lou” Clark, uma jovem alegre e colorida que será a nova cuidadora do rapaz. De origem modesta, Lou não possui muitas perspectivas e aceita o emprego. Assim, ela fará de tudo para animar Will, que aos poucos, se apaixona pelo jeito diferente que a jovem tem.
O filme não está disponível na Netflix, mas é possível encontrá-lo nas plataformas do Prime Video e TeleCine para assinantes.
Mais informações de Como Eu Era Antes de Você
Lançado em 2016, o filme foi dirigido por Thea Sharrock e teve como base para o enredo, o livro de mesmo nome da autora Jojo Moy, publicado em 2012. Além do protagonismo de Emilia Clarke e Sam Claflin, a produção também contou no elenco com Janet McTeer, Charles Dance, Brendan Coyle e Sanya Jaiswal.
Na época em que chegou aos cinemas, a produção teve uma boa recepção com o público e arrecadou cerca de US$ 208,3 milhões mundialmente, tendo um orçamento de US$ 20 milhões para ser desenvolvido. Apesar disso, também recebeu críticas e tem notas medianas nos sites avaliadores.
Como no Rotten Tomatoes, onde seu índice de aprovação é de 54%, com base em 180 resenhas. No consenso geral do site, foi dito que: “Como Eu Era Antes de Você se beneficia da química atraente de Emilia Clarke e Sam Claflin, embora não seja suficiente para compensar o tratamento desajeitado de um assunto delicado.”