Aquaman, atriz de Wandinha e Jack Black vão mostrar a origem de Minecraft no cinema
No ano passado, Hollywood fez as pazes com as adaptações de videogames com o sucesso estrondoso de “Super Mario Bros. O Filme“. Obviamente, isso significa que temos MUITAS adaptações de games para as telonas vindo por aí, incluindo Minecraft.
Para quem não conhece, Minecraft é um jogo de sobrevivência e criatividade. Os jogadores precisam coletar recursos, como madeira, alimentos e rochas, construir casas e ferramentas e escapar de monstros que aparecem no meio da noite. O que torna o jogo mais reconhecível é o seu visual formato de cubos, que dá um aspecto de estar brincando com blocos.
O que sabemos sobre “Minecraft: O Filme”?
O famoso universo quadrado vai ganhar uma versão live-action (?) com estrelas como Jason Momoa (“Aquaman”), Jack Black (“Escola de Rock”) e Emma Myers (a Enid de “Wandinha”) confirmadas no elenco. O longa será dirigido por Jared Hess, mais conhecido pela comédia cult “Napoleon Dynamite” (2004). Já o roteiro foi escrito por um time de quatro pessoas, segundo o IMDb:
- Chris Bowman (“Os Piores Anos da Minha Vida”)
- Hubbel Palmer (“Gênios do Crime”)
- Peter Sollett (“Metal Lords”)
- Allison Schroeder (“Estrelas Além do Tempo”)
“Minecraft: O Filme” está sendo produzido pela Warner Bros. e, de acordo com o Deadline, a previsão é que ele comece a ser gravado este ano, entre março e junho. E o estúdio já te uma data de estreia agendada nos cinemas: 4 de abril de 2025.
Ainda não foi divulgada uma sinopse do filme, e também não temos muito para tirar do videogame, já que ele funciona como um mundo aberto que dá muita criatividade para os seus jogadores. Ou seja, a história do filme pode ir para muitos lugares diferentes. Em entrevista para um programa australiano, “Sunrise”, Jack Black declarou que o filme se passa antes do jogo ser inventado, funcionando como uma história de origem.
Fonte: ScreenRant e O Vício.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.