Há algum tempo, o criador de Peaky Blinders, Steven Knight, fala sobre um encerramento apoteótico para a série, com uma versão em longa-metragem do fim da história. Mas além das dúvidas sobre a produção, os fãs também ficaram ansiosos em saber se Cillian Murphy retornaria ao elenco.
Mas em entrevista ao portal Birmingham World na estreia de seu novo drama da BBC, The Town, Knight tranquilizou a todos, garantindo que Thomas Shelby estará de volta para a versão cinematográfica de sua série policial de sucesso, pois o ganhador do Oscar “definitivamente” estará no elenco.
“Ele definitivamente está voltando para isso. Vamos filmar em setembro, perto de Digbeth”, confirmou o showrunner. Contudo, o retorno de Murphy não é tão surpreendente, pois o ator nunca escondeu sua vontade em retornar para um novo projeto de Peaky Blinders.
Não foram revelados muitos detalhes do projeto, mas em entrevista à Empire em 2022, Knight comentou que gostaria de explorar o período da Segunda Guerra Mundial na nova trama. Segundo o IMDb, o filme de Peaky Blinders está listado como em fase de pré-produção. Entretanto, o projeto deve estrear apenas em 2025.
“BlinderVerso”: spin-offs de Peaky Blinders a caminho
Além do filme baseado na trama da série, Peaky Blinders também pode receber duas séries spin-offs que prometem explorar os desdobramentos sobre o que aconteceu antes e após o término da narrativa central, focada em Tommy Shelby e sua família.
A informação foi divulgada pelo jornalista Lucas Shaw, do site Bloomberg, e segundo ele, uma das séries pode ser ambientada na cidade de Boston, em meados do século 20, décadas após os eventos apresentados em Peaky Blinders, apresentando novos personagens.
O segundo spin-off deve explorar a história de uma personagem muito querida pelos fãs: Polly Gray, a matriarca da família Shelby. Como a atriz Helen McCrory faleceu em 2021, o spin-off deve ser focado em sua juventude, acompanhando sua ascensão. Todavia, ainda não houve confirmação oficial da Netflix.