Wagner Moura está no filme mais caro da A24
Depois de sua recente participação na série “Sr. e Sra. Smith” (2024-presente), Wagner Moura (“Narcos”) tem mais um projeto internacional a caminho. O ator brasileiro é um dos protagonistas de “Guerra Civil”, próximo filme da conceituada A24, produtora de filmes como “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo” (2022) e “Hereditário” (2018).
A produtora independente normalmente aposta em filmes com orçamentos menores, mais voltados para a temporada de premiações do que para se tornarem sucessos comerciais. Mas a A24 decidiu apostar alto em “Guerra Civil”, que tem um orçamento de US$ 50 milhões, segundo o IndieWire. É o filme mais caro da produtora, superando com folga os US$ 35 milhões de “Beau Tem Medo” (2023). Resta saber: a aposta vai valer a pena?
Eu também estou perguntando, não temos como saber por enquanto.
Saiba mais sobre novo filme internacional de Wagner Moura
Situado em um futuro distópico não tão distante, os Estados Unidos foram mergulhados em uma guerra civil depois de uma união de estados liderados pela Califórnia e pelo Texas decidiram se separar do resto. Na trama, acompanhamos um grupo de jornalistas cobrindo as atrocidades do conflito.
O longa é escrito e dirigido por Alex Garland, dos elogiados “Ex_Machina: Instinto Artificial” (2014) e “Aniquilação” (2018). Em entrevista para o The Hollywood Reporter, o diretor comentou que as questões que aparecem no filme são tema de debate público há anos e que se sentiu compelido a escrever sobre isso.
Além de Wagner Moura, o elenco conta com a indicada ao Oscar Kirsten Dunst (“Ataque dos Cães”), Cailee Spaeny (“Priscilla”), Stephen McKinley Henderson (“Um Limite Entre Nós”), Nick Offerman (“The Last of Us”) e Jesse Plemons (“Assassinos da Lua das Flores”).
“Guerra Civil” chega ao Brasil com distribuição da Diamond Films, mas ainda não tem data de lançamento.
Fonte: ScreenRant.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.