O documentário “The Murder of Grace Millane: Social Media Murders” conta sobre o assassinato da jovem britânica Grace Millane, que estava fazendo turismo na cidade de Auckland, na Nova Zelândia, quando o pior aconteceu, no ano de 2018.
Produção original da emissora britânica BBC, o documentário “The Murder of Grace Millane: Social Media Murders” não está mais disponível para ser assistido em território brasileiro, apenas possível acompanhar a criação do gênero true crime em plataformas fora do país.
Em sua sinopse oficial, a trama documental conta a seguinte história, confira:
“Qual foi o papel das mídias sociais no assassinato da mochileira britânica Grace Millane, de 22 anos, que desapareceu enquanto estava em um encontro do Tinder na Nova Zelândia em 2018? Apresentando entrevistas com pessoas que conheciam Grace ou que estavam envolvidas na investigação, este documentário sobre crimes reais explora esse caso perturbador que chocou o mundo.”
Quem foi o culpado do caso Grace Millane?
Assasinada em dezembro de 2018, na cidade Auckland, na Nova Zelândia, um dia antes de completar 22 anos, Grace Millane foi encontrada estrangulada até a morte durante encontro marcado pelo Tinder, um aplicativo de relacionamento muito famoso.
O acusado de cometer o crime foi Jesse Kempson, de 28 anos, colocou o corpo da moça em uma mala e a abandonou em uma região montanhosa da cidade. Quando julgado e preso, as autoridades do caso descobriram que o assassino havia estuprado outra jovem também britânica, cerca de 6 meses antes do crime.
Jesse Kempson foi sentenciado à prisão perpétua por unanimidade por um júri popular, e permanece preso na Penitenciária de Auckland.