Oscar 2025: 5 filmes que podem ser indicados

O Oscar 2024 acabou de ser entregue no último domingo (10), mas nós já estamos começando a pensar na próxima edição do prêmio. Como estamos muito no início do ano, ainda não temos filmes fazendo campanha para a premiação, mas alguns projetos anunciados – e um que já estreou – já estão com um cheirinho de Oscar. Confira cinco exemplos:

“Duna: Parte 2”

O longa dirigido por Denis Villeneuve é um dos filmes mais elogiados do ano até o momento e o primeiro filme (2021) venceu seis Oscars. Como a segunda parte foi ainda mais elogiada, não é difícil imaginar o filme conseguindo ainda mais indicações no próximo prêmio, especialmente em categorias técnicas como design de produção, trilha sonora, cinematografia e efeitos visuais.

“Coringa: Folie à Deux”

O primeiro filme do Palhaço do Crime recebeu 11 indicações e levou dois Oscars para casa. Com o retorno de grande parte da equipe do original e com a adição de Lady Gaga, que já foi indicada ao prêmio por “Nasce uma Estrela” (2018), é difícil imaginar que a continuação passe despercebida.

“Gladiador 2”

Mesmo caso dos dois primeiros filmes. Se “Gladiador 2” manter a qualidade do primeiro filme, que venceu cinco Oscars, incluindo Melhor Filme, é bem provável que a continuação seja lembrada no careca de ouro.

“Horizon: An American Saga”

Logo em seu primeiro filme como diretor, “Dança com Lobos” (1990), Kevin Costner venceu o Oscar de Melhor Direção. Este ano, ele volta à direção com a primeira parte do seu projeto épico de faroeste: “Horizon”. A Academia costuma ser fã desse tipo de filme de grande escala, então, se o longa for bom – , ele tem grandes chances de passar o rodo na premiação.

“Blitz”

Ainda sem data de estreia definida, “Blitz” será um drama histórico ambientado durante a campanha de bombardeio da Alemanha. A combinação “filmes de época + filme de guerra” já faz muito sucesso no Oscar e “Blitz” tem ainda mais chances pelo seu diretor: Steve McQueen, que venceu Melhor Direção em 2014 por “12 Anos de Escravidão”.

Fonte; ScreenRant.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.