No dia 21 de março, estreia nos cinemas brasileiros o filme “A TEIA”, a nova produção de Russell Crowe, que retorna para as telonas em mais um suspense policial. A trama foi dirigida por Adam Cooper e contou com a roteirização de Cooper e Bill Collage, que tiveram como base para o enredo o romance ‘O Livro dos Espelhos’, de E.O.Chirovici.
Na história, Crowe irá interpretar o detetive Roy Freeman, que trabalha no departamento de homicídios, enquanto está participando de um novo tratamento de Alzheimer na tentativa de recuperar sua memória, pois é uma das peças fundamentais para continuar trabalhando no ramo de investigação. O seu principal intuito é tentar recuperar as suas lembranças para solucionar um crime que ocorreu há dez anos.
Mais detalhes de A TEIA
Na época, Roy investigou a morte misteriosa e sangrenta de um professor universitário (Marton Csokas), e as investigações levaram a um homem que está no corredor da morte, mas jura ser inocente. Querendo ter certeza do crime, o policial convoca seu antigo parceiro (Tommy Flanagan), para reavivar as investigações.
O problema é que as coisas não saem como esperado e sua memória começa a pregar peças na sua mente, quando uma mulher misteriosa Laura (Karen Gillan) surge e coloca em xeque as verdades que o protagonista tomava como absolutas. A partir desse momento, o filme toma um rumo eletrizante, com direito a reviravoltas como um bom suspense pede, deixando os espectadores intrigados com os desfechos que a história poderá ter.