O filme “Os Rejeitados” não teve a mesma repercussão que outros filmes lançados no ano passado, mas a comédia dramática está entre os indicados ao Oscar e concorrendo a categorias importantes como Melhor Filme e Melhor Ator. Dirigido por Alexander Payne, a produção contou com o roteiro de David Hemingson e foi estrelado por Paul Giamatti, Da’Vine Joy Randolph e Dominic Sessa.
Na história, acompanhamos a jornada de alunos e professores aguardando as datas de final de ano, para saírem do prestigiado internato Barton Academy e irem passar as férias com famílias a amigos. No entanto, existe um grupo chamado “Os Rejeitados” que costumam ficar para trás, pois não possuem pessoas para visitar.
Neste contexto, conhecemos Paul Hunham (Paul Giamatti), um professor pouco querido, que faz parte dos rejeitados e recebe a responsabilidade de cuidar dos alunos que ficam no colégio durante os feriados. Sua tarefa principal é lidar com Angus (Dominic Sessa), um adolescente rebelde, que lida da sua maneira com a morte do pai. Depois de gritar um com o outro, os dois se aproximam e acabam descobrindo mais sobre a vida com a ajuda da cozinheira-chefe da escola.
O filme ainda está disponível em algumas salas de cinema no Brasil e ainda não há informações de quando e em qual serviço de streaming será hospedado futuramente.
Mais informações de Os Rejeitados
Em 2023, o filme foi selecionado para ser exibido no 50º Festival de Cinema de Telluride e teve uma boa recepção com a crítica. Neste ano, faturou prêmios importantes, como duas estatuetas do Globo de Ouro nas categorias de Melhor Ator e Atriz Coadjuvante. Diante disso, a comédia, mesmo não tendo o mesmo apelo comercial como “Oppenheimer” ou “Pobres Criaturas”, pode ser uma surpresa interessante na noite do Oscar.
Vale ressaltar que, a produção possui notas exemplares nos sites avaliadores, como Rotten Tomatoes, onde possui um índice de aprovação de 96%, com base em 263 resenhas. No consenso geral do site, foi dito que: “Lindamente agridoce, Os Rejeitados marca um retorno satisfatório à boa forma para o diretor Alexander Payne.”