Nesta semana, a Rede Globo preparou uma programação especial para a Sessão da Tarde, em comemoração aos 50 anos do programa. O destaque desta terça-feira (05/03), é o live-action com animação “Space Jam: Um Novo Legado”, que traz os amados personagens da Looney Tunes de volta para as quadras de basquete.
Dando sequência ao clássico de 1996, acompanhamos desta vez a inteligência artificial, Al G (Dom Cheadle), sequestrando o filho de Lebron James, para atrair o astro do Los Angeles Lakers para uma realidade paralela. Neste novo mundo, quem vive nele são os personagens de desenho animado da Warner Bros.
Para resgatar o filho, Lebron terá que vencer uma épica partida de basquete, contra as versões digitais das maiores estrelas da história da NBA e da WNBA. Essa tarefa não será fácil, então ele contará com a ajuda de Pernalonga, Patolino, Lola Bunny, dentre outros personagens consagrados de Looney Tunes.
O filme não está disponível na Netflix, mas é possível encontrá-lo na plataforma do Max.
Mais informações de Space Jam: Um Novo Legado
Lançado em 2021, o live-action foi dirigido por Malcolm D. Lee, com roteiro de Juel Taylor, Tony Rettenmaier, Keenan Coogler e Terence Nance. No elenco, a trama contou com a presença de LeBron James, que também atuou como produtor, e também teve na equipe on Cheadle, Khris Davis, Sonequa Martin-Green e Cedric Joe.
Na época em que chegou aos cinemas, o longa-metragem arrecadou cerca de US$ 157 milhões mundialmente, e apesar da boa recepção com o público, a trama recebeu notas medianas com a crítica. No Rotten Tomatoes, o filme possui apenas 26% de aprovação, com base em 213 avaliações.
No consenso geral do site, foi dito que: “Apesar dos melhores esforços de LeBron James para transformar o Esquadrão Tune em uma equipe vencedora, Space Jam: Um Novo Legado troca o meticuloso e meticuloso humor de seu antecessor por um exercício desavergonhado e cansado em uma marca movida por uma propriedade intelectual.”