Estrelada por Sandra Oh e Jodie Comer, a série “Killing Eve: Dupla Obsessão” finalmente chegou na plataforma da Netflix, depois de ter feito um grande sucesso em outros streamings. Contendo quatro temporadas, acompanhamos a história de Eve Polastri, uma investigadora da inteligência britânica que é encarregada de capturar a assassina psicopata Villanelle. Conforme a investigação avança, elas acabam desenvolvendo uma obsessão mútua uma pela outra.
Tudo começa quando Eve decide mudar de área e se interessa por casos de assassinatos, particularmente cometidos por mulheres. Depois de ser demitida do MI5, mas recrutada por uma divisão secreta no MI6, ela é encaminhada para investigar uma assassina internacional. Quando Eve encontra Villanelle, descobre que os membros de ambos os círculos secretos podem estar mais conectados do que ela gosta, fazendo com que a detetive se aproxime ainda mais da assassina. As suas começam a se concentrar menos em suas missões iniciais, a fim de buscar desesperadamente mais sobre a outra.
Mais informações de Killing Eve: Dupla Obsessão
Lançada em 2018, a série foi produzida no Reino Unido pela Sid Gentle Films para a BBC America e teve como inspiração a saga de romances Villanelle, de Luke Jennings. Diferente da obra literária, o programa trouxe como protagonista mulheres e trouxe em cada temporada uma showrunner diferente para comandarem a produção.
Aclamada pela crítica, a série possui um índice de aprovação de 97% no Rotten Tomatoes, com base em 58 avaliações. No consenso geral do site, foi dito que: “Sedutor e surpreendente, a reviravolta de Killing Eve no conceito espião vs. espião recompensa espectadores com um programa audaciosamente divertido que finalmente faz bom uso do talento de Sandra Oh.”