Nesta sexta-feira (01/03), a Disney revelou mais algumas informações sobre a junção de suas plataformas. Assim como ocorreu nesta semana no Brasil e em outros países da América Latina a transição da HBO Max para somente Max, o Disney+ também fará o mesmo e irá encerrar os serviços do Star+, unificando os produtos.
No ano passado, o streaming já havia informado a sua intenção, mas agora, anunciou a data de quando isso realmente vai ocorrer. De acordo com as informações divulgadas pela Movistar Chile, empresa de telefonia que possui parceria com a Disney, o Star+ será fundido ao Disney+ no dia 30 de junho.
Mais informações da unificação do Disney+ e Star+
Vale ressaltar que ainda não foi feito um comunicado oficial da empresa e não há detalhes se a data será mundial e afetará o Brasil. Mas, nas informações publicadas pela Movistar Chile, a estratégia é aplicar a unificação para toda América Latina. Outro detalhe importante sobre essa unificação, é de que a Disney ainda não revelou os novos preços, algo que interessa aos assinantes.
Atualmente, quem opta para ter os dois serviços, chamado Combo+, terá um custo de R$ 55,90 mensais. Também é possível ter os streamings por meio do Meli+, por R$ 17,99 por mês. Em comparação com a transição da HBO Max para Max, os assinantes atuais até o momento não sofreram alterações em suas mensalidades, no entanto, eles deixaram claro que as promoções antigas serão por tempo limitado.
Quem era assinante do HBO Max, recebeu a informação no aplicativo para que fosse atualizado e os novos serviços fossem inseridos automaticamente. O que se espera é que a unificação do Disney+ com Star+ seja semelhante e não afete os seus usuários.