Nesta sexta-feira (01/03), a Rede Globo exibe na Sessão da Tarde o filme “Velozes e Furiosos 5: Operação Rio”, que traz para a emissora o quinto filme da franquia que tem como cenário principal a cidade do Rio de Janeiro.
Desta vez, o ex-policial Brian O’Conner e Mia Toretto conseguem libertar Dom da prisão e fogem das autoridades para algum lugar em que não possam ser encontrados. Pensando nisso, eles decidem ir para o Rio de Janeiro, e na cidade, são obrigados a fazer um último trabalho antes de ganharem sua liberdade definitiva. Após receberem a missão, Brian e Dom montam uma equipe de elite de pilotos para executar essa tarefa de roubar uma quantia milionária, mas terão que encarar novos desafios: um empresário corrupto e um obstinado agente federal norte-americano.
O filme está disponível na Netflix, mas também é possível encontrá-lo nas plataformas do Star+, Prime Video e Globoplay.
Mais informações de Velozes e Furiosos 5: Operação Rio
Lançado em 2011, o filme foi dirigido por Justin Lin e escrito por Chris Morgan. No elenco, a produção contou com o retorno de Vin Diesel, Paul Walker, Jordana Brewster (que reprisam seus papéis dos filmes anteriores) e Dwayne Johnson. Além deles, a produção também teve Tyrese Gibson, Chris “Ludacris” Bridges, Matt Schulze, Sung Kang, Gal Gadot, entre outros.
Na época do lançamento, a produção foi sucesso de bilheteria e arrecadou cerca de US$ 626 milhões mundialmente. Assim como agradou o público, o longa-metragem também teve uma boa recepção com a crítica especializada. No site Rotten Tomatoes, o filme possui um índice de aprovação de 78%, com base em 207 avaliações. No consenso geral, foi dito que: “Elegante, barulhento e exagerado, Velozes e Furiosos 5: Operação Rio abraça orgulhosamente suas emoções de ação estúpidas e injeta uma nova vida na franquia”.