Ocupando o primeiro lugar do Top 10 do Max, o filme “Aquaman 2: O Reino Perdido” estreou há pouco tempo na plataforma e está atraindo o público do streaming. Estrelado por Jason Momoa mais uma vez, a sequência chegou aos cinemas no dia 20 de dezembro e não teve os números que esperava, arrecadando cerca de US$ 433,7 milhões mundialmente, contra um orçamento de US$ 205 milhões.
Inspirado no personagem Aquaman da DC Comics, o longa-metragem foi dirigido por James Wan e contou com o roteiro de David Leslie Johnson-McGoldrick. Além de Momoa, o elenco também contou com Amber Heard, Willem Dafoe, Patrick Wilson, Dolph Lundgren, Yahya Abdul-Mateen II, Randall Park, Temuera Morrison e Nicole Kidman.
Mais informações de Aquaman 2: O Reino Perdido
Na época em que o filme estava sendo desenvolvido, a produção passou por diversas polêmicas, envolvendo atrasos e conflitos com atores, como no caso de Amber Heard, quando a atriz entrou com o processo contra o ex-marido Johnny Depp e perdeu a causa. Inicialmente, o longa estava programado para estrear em 2022, mas precisou ser adiado por causa dos impactos da COVID-19 na carga de trabalho dos fornecedores de efeitos visuais.
Vale ressaltar que 2023 não foi um bom ano para a DC Studios, pois todos os seus lançamentos nos cinemas foram considerados fracassos de bilheteria. Aquaman 2 foi um dos únicos que conseguiu uma “boa” bilheteria, quando comparado aos outros longas-metragem, como “Shazam 2”, “Flash” e “Besouro Azul”.
No entanto, o filme de Jason Momoa não agradou a crítica especializada. No Rotten Tomatoes, a produção possui apenas 34% de aprovação, com base em 201 resenhas dos críticos. No consenso geral, foi dito que: “Jason Momoa continua sendo um protagonista capaz e comprometido, mas mesmo os obstinados da DC podem sentir que Aquaman 2: O Reino Perdido segue águas familiares.”