Em agosto do ano passado, chegou aos cinemas mundiais o filme “Tartarugas Ninja: Caos Mutante”, uma animação digital que trouxe para as telonas a franquia Tartarugas Ninja para novas aventuras. Na época, o diretor Jeff Rowe revelou que tinha a intenção de ampliar a saga e a Paramount Pictures confirmou oficialmente que a continuação será desenvolvida.
Previsto para ser lançado no dia 9 de outubro de 2026, ainda não se sabe qual será o título da segunda animação contemporânea. As informações foram divulgadas pela Variety, que confirmou Rowe novamente como diretor da franquia e revelou que o cineasta tem o interesse de fazer o personagem Shredder em ser o grande antagonista da história.
Mais informações de Tartarugas Ninja: Caos Mutante
No filme, os irmãos Tartarugas estão cansados de viver anos escondidos nos esgotos de Nova York, onde aprenderam ninjutsu com o Mestre Splinter. O quarteto está querendo explorar a cidade e decidem ir na superfície, com a esperança de serem aceitos como adolescentes. Eles terão a ajuda da nova amiga April O’Neil nesse processo, mas essa tarefa não será simples e terão que enfrentar um notório sindicato do crime e um exército de mutantes.
Na época em cartaz, a produção arrecadou US$ 180 milhões mundialmente, tendo um orçamento de US$ 70 milhões para ser desenvolvido. Com o bom faturamento, a Paramount deu sinal verde para que os produtores continuassem a franquia.
Vale ressaltar que, além da produção cinematográfica, os fãs de Tartarugas Ninja também serão contemplados com uma nova série animada que estará disponível na plataforma do Paramount+. Desenvolvida por Christopher Yost e Alan Wan, a produção segue os personagens de Tartarugas Ninja: Caos Mutante, dando continuidade a história dos cinemas, enquanto os irmãos Tartaruga equilibram suas vidas adolescentes ao mesmo tempo que enfrentam as novas ameaças de vilões.