O Curioso Caso de Natalia Grace: caso parecido com “A Órfã” ganha documentário no Max
A ucraniana Natalia Grace – ou Barnett -, que ganhou atenção da mídia pelas semelhanças das acusações que recebeu com o filme de terror “A Órfã” (2009), é tema do documentário “O Curioso Caso de Natalia Grace”, disponível no Max. Saiba mais sobre a produção e sobre o caso de Natalia.
“O Curioso Caso de Natalia Grace”
“Nesta série que é mais bizarra do que a ficção e que desafia todas as expectativas, exploramos a questão de se Natalia Barnett é uma criança ucraniana com nanismo sendo explorada ou um adulto perigoso fingindo ser uma criança”, explica a sinopse oficial do Max.
A produção conta com depoimentos de vários envolvidos no caso, incluindo a própria Natalia e os pais adotivos que a acusaram de tentativa de homicídio. A série documental foi criada e dirigida por Christian Conway e Jackson Conway, que já trabalharam juntos em outras séries, como “Kiddie Kai” (2022-2023) e “Return to Amish” (2018-2023).
A segunda temporada estreou nos Estados Unidos em janeiro deste ano. Por enquanto, apenas a primeira temporada está disponível no Brasil, no streaming Max (antiga HBO Max).
Relembre o caso de Natalia Grace
Em 2010, Michael e Kristine Barnett adotaram Natalia, uma garota de seis anos de idade diagnosticada com uma forma rara de nanismo. Porém, em 2013, os Barnetts se mudaram para o Canadá, abandonando Natalia sozinha em um apartamento em Lafayette, nos EUA. O casal, obviamente, recebeu várias acusações de negligência.
Eles responderam essas acusações com outra alegação: Natalia seria uma adulta se passando por criança. Eles ainda acusaram ela de ser uma “sociopata” e Michael até afirmou no documentário que ela tentou envenenar a esposa dele. Em 2012, eles até conseguiram mudar legalmente o ano de nascimento dela de 2003 para 1989.
A partir de 2013, Natalia foi morar com o casal Antwon e Cynthia Man, com quem ela continuou por muitos anos. Inclusive, eles testemunharam a favor dela contra os Barnetts.
No documentário, Natalia fez um teste de DNA, comprovando que ela tinha cerca de 22 anos em 2023, o que significa que ela era sim uma criança quando vivia com sua primeira família adotiva.
Na segunda temporada, exibida recentemente nos Estados Unidos, Natalia Grace finalizou seu processo de adoção para se tornar legalmente um membro da família Man. Porém, o episódio termina com uma suposta ligação dos Mans para os produtores da série em que eles dizem que “tem algo de errado com ela”.
“Sinto que ela é o inimigo nessa casa. E nos disse que mantivemos ela como refém. Fez a gente parecer o inimigo”, afirmou Antwon. “Natalia está ‘esfaqueando sua família pelas costas’ por causa de uma completa mentira”, completou Cynthia. Antwon finalizou dizendo que Natalia fez “outras coisas também” e que ela não tinha emoções por nada. “Terminamos. Acabamos com ela.”
Fonte: CNN, Aventuras na História e InTouch.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.