“Matador de Aluguel“, remake do Prime Video do clássico cult com Patrick Swayze, ainda nem estreou, mas segue acumulando polêmicas. Além de estar sendo processado pelo roteirista do filme original, o streaming também recebendo críticas do diretor do remake, Doug Liman (“A Identidade Bourne”). Para completar, a estrela do filme, Jake Gyllenhaal (“O Abutre”), entrou na briga defendendo o estúdio.
Em uma coluna para o Deadline, o diretor criticou a Amazon por lançar o filme diretamente no streaming, sem passar pelos cinemas. “Os fatos: eu assinei um contrato para fazer um filme para os cinemas para a MGM. A Amazon comprou a MGM. Amazon disse que fiz um ótimo filme e que vamos ver o que acontecer”, reclamou Liman.
Gyllenhaal defendeu a Amazon em entrevista para o Total Film. “Eu adoro a obstinação, e eu acho que ele está advogando pelos cineastas, e por filmes nos cinemas, e lançamentos teatrais […] Mas a Amazon sempre foi clara que era [para] streaming”, afirmou o ator.
Mas Gyllenhaal também defendeu o diretor, destacando que Liman teve uma “paixão profunda” pelo projeto.
Uma notícia da Variety afirma que, depois que a Amazon comprou a MGM, o estúdio deu duas opções para a equipe do filme. Eles poderiam lançar o longa dos cinemas com um orçamento de US$ 60 milhões ou ter um orçamento de US$ 85 milhões se fizessem o filme direto para streaming. As fontes do site disseram que a equipe optou por fazer o filme para streaming com um orçamento maior.
“Matador de Aluguel”
“Nesta releitura cheia de adrenalina do clássico cult dos anos 80, o ex-lutador do UFC Dalton (Jake Gyllenhaal) consegue um emprego como segurança em um estabelecimento na Flórida Keys, apenas para descobrir que este paraíso não é tudo o que parece” (sinopse do Prime Video).
“Matador de Aluguel” chega ao Prime Video no dia 21 de março.
Fonte: Looper.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.