Neste ano, existem alguns lançamentos que possuem expectativa de bilheteria, e “Planeta dos Macacos: O Reinado” é um dos destaques desta lista. Previsto para estrear nos cinemas norte-americanos no dia 24 de maio, o longa-metragem foi dirigido por Wes Ball a partir de um roteiro de Friedman, Rick Jaffa e Amanda Silver e Patrick Aison. A intenção do longa-metragem é dar sequência ao último filme “Planeta dos Macacos: A Guerra”, lançado em 2017.
Estrelado por Owen Teague, a trama também contou no elenco com Freya Allan, Kevin Durand, Peter Macon e William H. Macy. Desenvolvido desde 2019, depois da Disney adquirir os direitos pela Fox, boa parte do roteiro foi feito durante a pandemia de Covid-19 e começou as filmagens em 2022.
Apesar da produção ter uma data prevista de estreia, ainda não foi confirmado quando chegará ao Brasil. A expectativa é de que seja lançado em uma data próxima, assim como ocorreu com outras grandes produções hollywoodianas.
Mais informações de Planeta dos Macacos: O Reinado
Uma das curiosidades dos fãs, é saber em que linha temporal a história será ambientada. No ano passado, o diretor Wes Ball concedeu uma entrevista ao Comicbook, onde revelou algumas informações pontuais sobre a história. Na ocasião, ele explicou que a trama terá um salto significativo:
“Eu queria fazer um grande salto no tempo”, confirmou Ball. “É significativo o suficiente para que César ainda seja um espírito no filme, mas a maioria de seus parentes vivos não está nesta produção. Se os últimos três filmes foram a Idade da Pedra, aqui vamos ver o que acontece quando eles entram na Idade do Bronze.”
Depois dos eventos do último filme, muitas sociedades foram criadas quando quando César levou seu povo a um oásis. Já os humanos, foram reduzidos, e os que sobreviveram precisam se esconder e viver sobre as sombras. Com o passar do tempo, as novas gerações de primatas evoluídos vão criando os seus mundos e muitos não conhecem os feitos de César. Neste cenário, um novo líder começa a escravizar outros grupos para encontrar tecnologia humana, enquanto outro jovem macaco embarca em uma missão de liberdade.