No ano passado, os fãs da franquia de John Wick foram contemplados quando foi anunciado que haveria neste ano o primeiro spin-off nos cinemas, tendo Ana de Armas como protagonista em “Ballerina”. No entanto, foi divulgado que a produção terá que ser adiada com intuito de produzirem um filme “melhor”.
O ator Ian McShane, um dos atores da produção original, falou sobre essa situação no programa The One Show, afirmando que o lançamento será adiado para que haja novas filmagens: “Não são refilmagens, é uma gravação nova. Eles estão filmando Ballerina, spin-off com Ana de Armas da franquia John Wick. Você sabe, é como se eles tivessem que proteger a franquia.
E obviamente sim, quando foi? Fizemos isso há um ano, fizemos o filme Ballerina e eles o revisaram, e Chad Stahelski, o cara que dirigiu todos os filmes de John Wick, chegou e eles querem torná-lo melhor. Porque eles têm que protegê-lo. Porque Keanu também está nele, e se passa entre John Wick 3 e John Wick 4”, concluiu o ator.
Mais detalhes do futuro de Ballerina
O portal Deadline também publicou algumas informações sobre esse adiamento, que foi algo repentino por parte da Lionsgate, pois as filmagens do spin-off haviam sido concluídas no início de 2023. Um dos motivos dessas mudanças foi devido ao novo da empresa com Chad Stahelski, diretor dos quatro filmes de John Wick.
Tendo o direito sobre as produções que envolvem a franquia, Stahelski decidiu adicionar cenas extras no spin-off que está sendo dirigido por Len Wiseman. Vale ressaltar que, no começo do ano passado, chegou aos cinemas “John Wick 4: Baba Yaga” e foi um grande sucesso nos cinemas. Diante disso, o cineasta Stahelski também está pensando em fazer uma superprodução para que atraia novamente o público e não corra riscos de fracasso.