Ciente de que os usuários possuem interesse em produtos true crime, a Netflix segue investindo em novas produções e disponibilizou uma minissérie documental. No dia 21 de fevereiro, a plataforma lançou “Posso Te Contar um Segredo”, uma minissérie de apenas dois episódios que conta as histórias de mulheres britânicas perseguidas por Matthew Hardy, um stalker que fez a vida delas virar um inferno. Em três dias, a série é uma das mais assistidas e está ocupando o quarto lugar do Top 10.
No primeiro capítulo, acompanhamos as jovens recebendo diversas notificações, que resultam em seguida em uma avalanche de assédio. O principal problema é que as vítimas não sabiam quem estava por trás do crime e lutaram para descobrir a verdade. No segundo episódio, a história ganha uma virada importante no caso, pois os investigadores localizaram sinais vindo de Cheshire, uma pequena cidade do Reino Unido, onde estão as provas dos crimes.
Mais detalhes de Posso Te Contar um Segredo
De início, poderia ser apenas uma pessoa querendo perturbar através da internet, mas algo chama atenção – a forma como ele usava métodos abusivos que foram além da “encheção de saco” que todo mundo está acostumado a ver nas redes – forçando a polícia investigar ainda mais. Assim, eles escolheram uma vítima para explorar com detalhes a intenção do criminoso e para traçar um caminho até ele.
Desta forma, o documentário narra como as autoridades fizeram um trabalho minucioso para desvendar quem era o autor dos crimes. Apesar dos esforços, a investigação levou tempo e somente em janeiro de 2022 que Matthew Hardy foi condenado.