Duna tem na Netflix? Onde assistir ao primeiro filme?

Neste domingo (25/02), a Rede Globo exibe na Temperatura Máxima o filme “Duna”, uma superprodução de ficção científica que trouxe para os cinemas a primeira adaptação da obra literária de mesmo nome, escrita por Frank Herbert, abrangendo os acontecimentos da primeira metade do livro.

Na trama, acompanhamos uma história futurística onde o Duque Leto Atreides administra o planeta desértico Arrakis, também conhecido como Duna. O local é especial pois é o único lugar que possui uma fonte rara chamada de “melange”, usada para estender a vida humana. Essa substância também é capaz de chegar  à velocidade da luz e garantir poderes sobrehumanos.

Duque Leto Atreides decide mandar seu filho, Paul Atreides (Timothée Chalamet), um jovem brilhante e talentoso, junto dos seus servos e a concubina Lady Jessica (Rebecca Fergunson), para Duna. Seu intuito é garantir o futuro de sua família e seu povo. Mas, uma traição amarga pela posse da melange faz com que Paul e Jessica fujam para os Fremen, um planeta distante de tudo.

O filme não está disponível na Netflix, mas é possível encontrá-lo na plataforma do HBO Max.  

Mais informações de Duna

Lançado em 2021, o filme foi dirigido por Denis Villeneuve e escrito por Jon Spaihts, contando no elenco com Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Oscar Isaac, Josh Brolin, Stellan Skarsgård, Dave Bautista, Zendaya, David Dastmalchian, Stephen Henderson, Charlotte Rampling, Jason Momoa e Javier Bardem.

Na época em que chegou aos cinemas, a produção teve uma boa recepção com o público e arrecadou cerca de US$ 400 milhões mundialmente. Aclamado pela crítica, o longa-metragem recebeu 10 indicações ao Oscar 2022, incluindo Melhor Filme e Melhor Roteiro Adaptado.

Nos sites avaliadores, como Rotten Tomatoes, Duna também possui ótimas notas e está com 91% de aprovação, com base em 74 comentários críticos. No consenso geral do site, foi dito que: “Duna ocasionalmente batalha com seu material fonte pesado, mas essas questões são em grande parte ofuscadas pelo escopo e ambição desta adaptação visualmente emocionante.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.