Nesta quarta-feira (21), a Rede Globo exibe na Sessão da Tarde o filme “Mr. Church”, um drama estrelado por Eddie Murphy e inspirado em uma história real.
Na trama, vamos acompanhar o chef de cozinha Henry Church (Murphy) sendo contratado por um patriarca de uma família para ser o cozinheiro oficial da casa, depois da sua morte. Church fica encarregado de cuidar da namorada e da filha de 10 anos do falecido, e na residência, desenvolve uma amizade entre elas, enquanto presta serviço. O que era para ser um acordo de seis meses, se estende para 15 anos e os três criam um vínculo para a vida inteira.
O filme não está disponível na Netflix e infelizmente em nenhum outro serviço de streaming no Brasil.
Mais informações de Mr. Church
Lançado em 2016, o filme foi dirigido por Bruce Beresford e escrito por Susan McMartin, sendo estrelado por Eddie Murphy como personagem principal, ao lado de Britt Robertson, Xavier Samuel, Lucy Fry, Christian Madsen e Natascha McElhone. O enredo foi inspirado no conto “O cozinheiro que veio morar conosco”, escrito por McMartin.
Na época em que chegou aos cinemas, não teve um grande engajamento com o público, e nem com a crítica especializada. No Rotten Tomatoes, a produção possui apenas 24% de aprovação, com base em 33 avaliações do site. No The Washington Post, o crítico Mark Jenkins deu ao filme uma nota 2 de 4, afirmando que “Murphy está bem como personagem-título, embora sua atuação consista principalmente em suprimir todo o seu truque habitual. Ele certamente não dota o Sr. Church de qualquer profundidade inesperadas. Mas o roteiro também não.”