Robert Downey Jr. jogou indireta assustadora para a Marvel
Estrela da Marvel por 12 anos vivendo o personagem Homem de Ferro, o ator Robert Downey Jr. brincou com indireta assustadora para a Marvel em entrevista à Variety, após vencer o prêmio BAFTA de Melhor Ator Coadjuvante por “Oppenheimer”, no último domingo (18/2).
Ao ser entrevistado, Robert Downey Jr. celebrou o prêmio fazendo piada com a trajetória da sua carreira, onde disse o seguinte, confira:
“Quando eu tinha 15 anos, queria ser como Peter O’Toole. Quando tinha 25, trabalhei com Richard Attenborough e Anthony Hopkins [em Chaplin]. Quando tinha 35, finalmente entendi porque Richard tinha me dito que Anthony era um modelo de carreira melhor do que Peter. Quando tinha 42, fiz dois filmes com Guy Ritchie [na franquia Sherlock Holmes] e descobri como era possível fazer filmes enormes de Hollywood com um estilo britânico.
E então eu interpretei um cara chamado Tony no MCU por mais ou menos 12 anos. Recentemente, esse cara chamado Chris Nolan sugeriu que eu deveria tentar uma atuação mais sutil em um esforço desesperado para salvar minha credibilidade. Eu divido esse prêmio com os outros indicados. Tem sido um ano excepcional”.
Essa declaração de Downey Jr. foi vista com uma indireta para a Marvel, já que o astro brincou com o fato de Christopher Nolan ter resgatado e salvado a sua carreira com o papel de coadjuvante no longa-metragem sobre o físico J. Robert Oppenheimer, onde viveu o personagem Lewis Strauss.
Robert Downey Jr. foi indicado ao Oscar 2024
Além de ser indicado a diversos prêmios e ser o vencedor do prêmio BAFTA, Robert Downey Jr. foi indicado ao Oscar 2024 como Melhor Ator Coadjuvante em “Oppenheimer”, concorrendo com os seguintes atores na categoria, confira:
Melhor ator coadjuvante
- Sterling K Brown – American Fiction
- Robert De Niro – Assassinos da Lua das Flores
- Robert Downey Jr. – Oppenheimer
- Ryan Gosling – Barbie
- Mark Ruffalo – Pobres Criaturas