Filme com Tom Cruise foi o único a conseguir fechar a rua mais famosa do mundo

Provavelmente a rua mais famosa do mundo, a Times Square é sinônimo de movimento, gente, vida urbana lotada. Por isso mesmo é tão estranho ver ela vazia na cena de abertura de “Vanilla Sky” (2001), estrelado por Tom Cruise (“Top Gun”).

Em uma entrevista para a Vulture, o diretor e roteirista Cameron Crowe explicou que, desde que Cruise tinha comprado os direitos para fazer um remake de “Preso na Escuridão” (1997), eles já tinham a ideia de fazer uma cena na Times Square vazia, adaptando a cena de Madrí vazia no filme original.

Cruise e os produtores Don Lee e Paula Wagner foram conversar com o prefeito de Nova York da época, Rudy Giuliani, e sua equipe, e, surpreendentemente, Giuliani tinha apenas uma condição antes de fechar o acordo. E ela tinha a ver com o diretor do filme.

“Eu disse: ‘Ótima notícia! Qual é a condição?’ E eles disseram: ‘Você! Alguém lá fez uma pesquisa sobre você e ouviu que você faz muitas tomadas.” Eu estava tipo, ‘O quê?! Eu sou um diretor minucioso, mas essa informação está no gabinete do prefeito?” Eles estavam tipo, ‘Sim, alguém lá está preocupado. Eles não querem você na Times Square correndo com Tom Cruise, com você filmando coisas, sem um plano claro”, revelou Crowe para a Vulture.

Com essa preocupação em mente, a produção do filme fez um planejamento cuidadoso para que o dia da gravação fosse o mais eficiente possível. Eles conseguiram gravar tudo o que precisavam e ainda sobrou uma hora, que eles aproveitaram para gravar takes de Tom Cruise correndo pelo cenário.

Essa foi a primeira e única vez que a Times Square foi esvaziada para a produção de um filme.

“Vanilla Sky”

“Jovem e rico, David pode ter tudo o que quiser. Mas sua vida parece incompleta. Uma noite, David encontra a mulher dos seus sonhos e acredita que pode ter encontrado a peça que estava faltando” (sinopse do Prime Video).

Além de Cruise, o elenco conta com Penélope Cruz, que também estava no filme original, Cameron Diaz (“As Panteras”), Kurt Russell (“Os Oito Odiados”), Timothy Spall (“Harry Potter”), Tilda Swinton (“Doutor Estranho”), entre outros.

Infelizmente, o longa não está disponível em nenhum streaming no Brasil, mas você pode alugar ele online no Prime Video, na Apple TV ou no Google.

Fonte: The Playlist.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.