O ator Dwayne “The Rock” Johnson é conhecido não só por sua carreira nos cinemas, mas também dentro dos ringues. Isso porque ele é celebrado até hoje como uma das grandes estrelas da World Wrestling Entertainment (ou simplesmente WWE), uma federação de luta livre estadunidense.
Entretanto, uma das últimas aparições oficiais do astro aconteceu em 2016, desde que derrotou Erick Rowan em apenas seis segundos na WrestleMania 32, em abril daquele mesmo ano. Mas tudo mudou no SmackDown, um evento do esporte, realizado na última sexta-feira (2).
Na ocasião, The Rock apareceu para anunciar que tomaria o lugar de Cody Rhodes na luta contra seu primo, Roman Reigns, no próximo WrestleMania. Apesar do retorno do astro ser muito aguardado pelos fãs, o anúncio em específico não foi bem recebido, gerando reações negativas nas redes sociais.
Rhodes havia vencido o Men’s Royal Rumble Match deste ano e, segundo ele, gostaria de vencer o Campeonato WWE não só para honrar seu pai, Dusty Rhodes, mas também para desafiar Roman, que é o campeão há mais de 3 anos, mas a interferência de The Rock mudou a ordem das lutas.
Neste caso, Rhodes enfrentará Seth Rolings enquanto The Rock lutará contra Reigns. Muitos fãs acusam o ator de ter utilizado sua influência para mudar o jogo, chegando a compará-lo a Hulk Hogan, por querer “assumir um protagonismo”. Com isso, a hashtag #WeWantCody dominou as redes.
A história de The Rock no WWE
Originalmente apresentado como “Rocky Maivia”, Dwayne Johnson ganhou fama nacional enquanto disputou o esporte entre 1996 e 2004. Nesta época, ele se tornou a principal figura da empresa durante a Attitude Era, se tornando no primeiro lutador de terceira geração a competir na companhia.
Posteriormente, The Rock se tornou um lutador ocasional entre 2011 e 2013, e segue fazendo algumas aparições esporádicas até hoje. No total, ele ganhou 17 títulos na WWE, incluindo dez reinados como campeão mundial, além de ter se tornado o sexto lutador mais premiado da história.
The Rock é considerado por críticos e fãs como um dos maiores lutadores na história da WWE, assim como o lutador que arrecadou mais bilheteria na história da luta livre. Atualmente, ele faz parte do conselho de administração da empresa coordenadora do WWE.