Após reprisar a novela “Mulheres de Areia” na faixa “Edição Especial”, como um Vale a Pena Ver de Novo, a Rede Globo revelou que “Cheias de Charme”, um dos maiores fenômenos do horário das 19h, será a próxima dramaturgia do período da tarde em março. A informação foi confirmada pela coluna de Patrícia Kogut do Jornal O Globo, que tem como intenção, reviver os hits que a telenovela proporcionou na época.
Lançada em 2012, Cheia de Charme contou a história de três empregadas domésticas que tinham o sonho de viver da música e criaram um grupo chamado “Empreguetes”. Dentro e fora da série, o hit se tornou um fenômeno e foi cantada por diversas pessoas, além de ter apresentado na trama personagens carismáticos e uma trilha sonora contagiante.
Mais informações de Cheias de Charme
Estrelada por Taís Araújo, Cláudia Abreu, Leandra Leal, Isabelle Drummond, Ricardo Tozzi, Malu Galli, Marcos Palmeira e Jonatas Faro, a telenovela teve 143 capítulos e foi a 80ª novela das sete exibida pela emissora. Escrita por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, com a colaboração de Daisy Chaves e outros escritores, foi dirigida por Allan Fiterman, Maria de Médicis, Natália Grimberg e Denise Saraceni, com assistência de direção de Oscar Francisco.
Na trama, a novela teve destaque por trazer a comédia como característica de produções do horário, mas também adicionou vários elementos que foram capazes de agradar o público de diversas idades. Além do protagonismo das Empreguetes, a história também apresentou a vilã Chayene, interpretada por Cláudia Abreu, que se considerava rainha do tecnobrega.
Na época, a audiência da novela se manteve estável durante o período de exibição, desde que estreou o primeiro capítulo, no qual bateu 35 pontos. A produção passou por algumas oscilações, mas teve teve média geral de 30 pontos, cumprindo assim a meta estabelecida pela emissora e se tornado a maior audiência da faixa na década de 2010.