No dia 26 de janeiro, estreou na plataforma do Apple TV+ a série “Mestres do Ar”, um drama baseado no livro de mesmo nome de Donald L. Miller e foi criada por John Shiban e John Orloff, tendo como produtores executivos Tom Hanks e Steven Spielberg, trabalhando juntos novamente.
Na trama, acompanhamos a história dos homens que fizeram parte do 100º Grupo de Bombardeiros, unidade da Oitava Força Aérea no leste da Inglaterra durante a Segunda Guerra Mundial, sendo responsáveis por conduzirem o bombardeio sobre a Alemanha nazista. Diante do frio extremo, os soldados passaram por diversas dificuldades, como falta de oxigênio e o pânico inerentes aos combates a mais de 7.500 metros de altitude.
Após o confronto, a série se desenvolve em como esses homens tiveram o seus psicológicos e emocionais abalados para que fossem efetivos na destruição do terrível Terceiro Reich de Hitler. Alguns foram mortos, outros capturados e feridos, enquanto outros tiveram a sorte de voltar para casa vivos. Mas, independente do destino de cada um, todos pagaram um alto preço.
Mais informações de Mestres do Ar
Estrelada por Austin Butler e Callum Turner, a história de Mestres do Ar é baseada em uma história real e segue o grupo de 11 homens, que dentro de um bombardeiro Boeing B-17, conhecido como a “Fortaleza Voadora”, lutaram contra os alemães na Segunda Guerra Mundial.
Ao todo, a produção terá nove episódios, mas somente os dois primeiros foram lançados no streaming. O próximo capítulo estreia na sexta-feira (02/01) e seguirá na mesma ordem, chegando ao fim no dia 15 de março. Vale ressaltar que este projeto é uma sequência direta de outras duas minisséries do gênero, Band of Brothers (2001) e The Pacific (2010), que também foram a parceira de Spielberg e Hanks. Ambas estão disponíveis na Netflix.