O filme “Nosso Lar 2: Os Mensageiros” chegou aos cinemas brasileiros no dia 25 de janeiro e, em menos de uma semana, vem sendo um dos grandes destaques de bilheteria. Na sua estreia, a produção registrou a sexta maior bilheteria de estreia entre filmes nacionais desde 2002, faturando cerca de R$ 11,8 milhões de renda. Para bater essa marca, o longa-metragem foi assistido por 544 mil pessoas desde o lançamento, segundo dados preliminares da Comscore.
No ano passado, o cinema nacional também teve bilheterias importantes, como do filme “Nosso Sonho”, que contou a história da dupla Claudinho & Buchecha. Mas, se fizer uma comparação entre as duas produções, Nosso Lar 2 em quatro dias superou o total de espectadores do filme biográfico de 2023.
Mais informações de Nosso Lar 2: Os Mensageiros
Apesar da boa estreia, a nova adaptação da obra de Chico Xavier ainda está distante dos números do primeiro filme, “Nosso Lar”, lançado em 2010. Na época, a produção também foi sucesso de bilheteria, mas levou para as telonas 4 milhões de pessoas, ficando atrás apenas de “Tropa de Elite 2” em termos de audiência.
No entanto, a continuação possui uma boa projeção para atrair o público e alcançar os números anteriores, pela obra em si e pelo impacto significativo que o cenário cinematográfico nacional teve pós-pandemia e em como o público brasileiro está interessado em assistir filmes nacionais.
Segundo dados divulgados, a expectativa é que o filme não demore para bater a marca de 1 milhão de espectadores, assim como a comédia “Minha Irmã e Eu” fez. Em dezembro, a produção estrelada por Tatá Werneck e Ingrid Guimarães já contabilizou 1,8 milhão de pessoas nas salas de exibição.
Sinopse de Nosso Lar 2
No segundo filme, acompanhamos um grupo de espíritos mensageiros liderados por Aniceto, e entre eles, está o médico André Luiz. Eles recebem a importante missão de ir à Terra com intuito de resgatar três protegidos que estão interligados, mas prestes a fracassarem em suas missões.