Morre atriz de “O Clone”, aos 78 anos

Conhecida por seu papel de Zoraide El Adib na novela “O Clone”, a atriz Jandira Martini morreu aos 78 anos após uma batalha de anos contra um câncer de pulmão, na última segunda-feira (29/1), tendo a informação confirmada ao gshow por Marcos Caruso, amigo de 40 anos da atriz.

Jandira Martini também ficou conhecida por seus papéis nas novelas “Sassaricando” (1987) na Globo, interpretando o papel da personagem Teodora Abdala Varela, e “Ana Raio e Zé Trovão (1990)” na TV Manchete, onde viveu a personagem Vitória Imperial/Martina Ferraz, além de roteirizar junto com os autores Marcos Caruso e Rita Buzzar.

Em seu perfil oficial no Instagram, o ator Marcos Caruso escreveu um texto e publicou uma foto de Jandira Martini, fazendo um homenagem a sua grande amiga. Confira a seguir o texto e a postagem na íntegra:

“Jandira Martini, minha maior amiga e prova de que os opostos se atraem e se completam. Juntos escrevemos peças, roteiros de cinema, séries e novelas. Minha grande confidente, conselheira e responsável pelas minhas maiores gargalhadas. Minha mestra. Sabe quando você passa pela escola na qual você estudou e vê que o prédio foi demolido? Assim me sinto com a sua partida.”

image 172

Conheça a trama da novela “O Clone” (2001)

Uma das principais produções da carreira de Jandira Martini, a novela “O Clone” (2001) foi um dos grandes sucessos da TV Globo, trazendo ao longo dos seus episódios a seguinte história como premissa, confira:

“A muçulmana Jade vive um amor impossível com o brasileiro Lucas, que, após ter seu irmão gêmeo morto, tem seus genes guardados, originando a primeira clonagem humana da história.”

Assista ao trailer oficial de “O Clone”:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.