“O Refém – Atentado em Madri” chegou aos cinemas brasileiros trazendo uma trama de ação com suspense, onde acompanhamos a história de Santi (Luis Tosar), um motorista de táxi que tem sua vida virada de cabeça para baixo quando é feito de refém por Hamza (Nourdin Batan).
O criminosos é conhecido pelas autoridades, pois foi um dos sobreviventes de um ataque terrorista. Precisando resolver esse problema, a investigadora Pilar Montero (Inma Cuesta) conta com a ajuda de sua equipe para evitar que uma tragédia ainda maior aconteça em uma das principais capitais da Europa, pois a situação se reverte e Santi é quem se torna o homem-bomba que está andando pela cidade.
O Refém – Atentado em Madri é inspirado em fatos reais?
Apesar do filme trazer alguns detalhes reais, sobre a forma como os atentados ocorreram nos últimos anos na Europa, a história é totalmente ficcional. Em espanhol, a produção tem o nome original de ‘Todos os Nomes de Deus’, e foi dirigido por Daniel Calparsoro.
Roteirizada por Gemma Ventura, o filme teve como inspiração os atentados terroristas que aconteceram em Paris ou Bruxelas. O diretor define-o como “um thriller de ação com enquadramento político e social onde as personagens se destacam pela sua força e humanidade, mostrando tanto o seu lado dramático como o seu sentido de responsabilidade.”
Confira abaixo quem faz parte do elenco e seus personagens
- Nourdin Batán como Hamza, o terrorista que sequestra Santi.
- Roberto Enríquez como Álex, o chefe do serviço de inteligência que coordena a operação.
- Antonio Buil como David, colega de trabalho de Santi.
- Patricia Vico como Laura, esposa de Santi.
- Lucas Nabor como Omar, filho de Hamza.
- Joan Solé como Carlos, o diretor do jornal onde Sara trabalha.
- Fernando Cayo como Alberto, o Ministro do Interior.