Atriz de Griselda revela o motivo de não conseguir muitos papéis em Hollywood

Mais conhecida por seu papel como a divertida Gloria na sitcom “Modern Family” (2009-2015), que lhe rendeu quatro indicações ao Emmy, Sofía Vergara embarca em seu papel mais dramático até o momento na série “Griselda“, que estreou na Netflix nesta quinta (25). Apesar de ter conseguido se tornar um nome conhecido no mercado norte-americano, as opções da atriz colombiana em Hollywood ainda são limitadas.

“Estou sempre procurando personagens porque não tem muitos que eu posso interpretar com esse sotaque idiota, brincou Vergara em entrevista ao Los Angeles Times. “Não posso interpretar uma cientista ou estar em ‘Schindler’s List’ [1993]. Meus trabalhos como atriz são meio limitados.”

Atores com sotaque forte de outros países costumam sofrer para conseguir papéis mais “sérios” em Hollywood, já que ficam presos a certos estereótipos.

Sofía Vergara se interessou pela história da traficante Griselda Blanco

Griselda Blanco
Imagem: reprodução/O TEMPO e El Periódico

No meio dessa procura, Vergara encontrou a personagem que ela estava procurando: Griselda Blanco, que foi chefe de um dos maiores cartéis de drogas da história. Ela ouviu falar sobre Blanco pela primeira vez no documentário de 2006 “Cocaine Cowboys”. “Eu li cada livro, cada artigo, cada nota que saía na internet. Por muitos anos, eu lia e lia e lia”, comentou a atriz.

“Ter as pessoas me vendo em outro papel porque todo mundo me reconhece como Gloria e nada mais porque eu realmente não fiz nada fora da comédia – é como um novo capítulo para mim todo dia”, declarou.

Vergara é não apenas a estrela da série, mas também uma das produtoras. A produção conta com o produtor e roteirista Eric Newman e o diretor Andrés Baiz, mesmo equipe por trás de outras duas séries da Netflix sobre narcotraficantes: “Narcos” (2015-2017) e “Narcos: México” (2018-2021).

Outros nomes do elenco são a cantora Karol G, Alberto Guerra (“O Senhor dos Céus”), Jose Velazquez (“The Affair”), Juliana Aidén Martinez (“Lista Negra”), Orlando Pineda (“Nascos: México”) e Martín Rodríguez (“O Tempo e o Vento”).

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.