Nesta semana, o filme “Zona de Interesse” ganhou destaque ao aparecer na lista de indicados ao Oscar 2024. Dirigido por Jonathan Glazer, o drama histórico foi aclamado pela crítica desde que foi exibido no Festival de Cannes no ano passado, ganhando o Grande Prêmio. Neste ano, também foi destaque em outras premiações, como no Globo de Ouro, no qual recebeu três indicações, incluindo Melhor Filme – Drama.
Já na lista do Oscar, a produção foi indicada a cinco categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Roteiro Adaptado para Glazer e Melhor Longa-Metragem Internacional. Como o filme está previsto para chegar aos cinemas brasileiros no dia 4 de fevereiro, ainda não é possível encontrá-lo em nenhum serviço de streaming.
Mais detalhes do enredo de Zona de Interesse
Ambientado durante a Segunda Guerra Mundial, no ano de 1943, acompanhamos a história de Rudolf Höss, um comandante do campo de concentração de Auschwitz, que vive com sua esposa Hedwig e seus cinco filhos em uma casa próxima ao local. O oficial nazista e sua mulher estão passando por um momento complicado no casamento, principalmente quando ele começa a suspeitar da infedildade dela. Além de apresentar um drama entre eles, a produção também tem como plano de fundo o horror do genocídio que ocorreu na guerra.
Mais informações do filme
A trama é estrelada por Christian Friedel como oficial nazista alemão Rudolf Höss, ao lado de Sandra Hüller, no papel de Hedwig. Além deles também estão no elenco, Ralph Herforth como Oswald Pohl, Daniel Holzberg como Gerhard Maurer, Sascha Maaz como Arthur Liebehenschel, Freya Kreutzkam como Eleonore Pohl, Imogen Kogge como Linna Hensel, Johann Karthaus como Klaus Höss, Lilli Falk como Heidetraut Höss, entre outros.