Em setembro do ano passado, a Netflix disponibilizou o filme “Amor Esquecido”, e na época, a produção foi um grande sucesso e ficou algumas semanas no Top 10. Estrelado por Leszek Lichota e Maria Kowalska, acompanhamos uma história emocionante e inspirada em fatos reais, sobre um ex-cirurgião que perde a memória e decide viver isolado em uma pequena vila.
Na história, conhecemos Rafał Wilczur, um professor exemplar e um cirurgião bem-sucedido, que tem a vida transformada quando sua mulher decide abandoná-lo para ficar com outro homem e leva a sua filha junto. Quando decide ir atrás da família, Wilczur é espancado por capangas e perde a memória.
Ao acordar, ele não se lembra de nada e é acolhido por moradores de uma vila, onde passa a praticar os seus dons médicos, tornando-se o curandeiro do local. Anos se passam e inesperadamente ele reencontra a sua filha, Maria Jolanta (Maria Kowalska), e vê nela uma chance de redenção.
Mais informações de Amor Esquecido
Dirigido por Michal Gazda, o romance polonês é um remake do clássico longa de 1982, que trouxe para os cinemas pela primeira vez a adaptação romance Znachor, de Tadeusz Dołęga-Mostowicz, de 1937. Segundo as informações divulgadas pelo site The Cinemaholic, outras versões dessa mesma história também foram adaptadas em outros filmes.
Vale ressaltar que a história de ambas, tanto dos filmes como do livro, foram inspiradas em alguns fatos, mas que a produção é considerada fictícia. Ao todo, o filme possui duas horas e meia de duração e teve o seu roteiro assinado por Marcin Baczynski, Mariusz Kuczewski e Tadeusz Dolega-Mostowicz.
Todo fato é real!!!!!!!!! Uma história poder real ou não!