Assim como em todos os meses, a Netflix tem o costume de anunciar os títulos que serão removidos da sua plataforma, dando a chance para que os seus assinantes possam assistir e se despedir de algumas produções. Como no caso de “S.W.A.T. – Comando Especial”, que é estrelado por Samuel L. Jackson em um filme recheado de ação, que está com os dias contados e será removido no dia 1º de fevereiro do streaming.
Na trama, Hondo Harrelson recruta Jim Street para fazer parte da S.W.A.T. de Los Angeles. Precisando criar uma equipe reforçada, os dois partem na missão de reunir outros membros, indo atrás do durão Deke Kay e da mãe solteira Chris Sanchez. Juntos, eles embarcam na missão de levar o chefão do crime Alex Montel para outra cidade, onde ficará em uma prisão federal. Mas, as coisas saem do controle quando o traficante oferece 100 milhões de dólares para quem libertá-lo
Vale ressaltar que além da Netflix, o filme também está disponível em outros streamings, como no HBO Max, Paramount+ e Prime Video.
Mais informações de S.W.A.T. – Comando Especial
Lançado em 2003, o filme contou com a direção de Clark Johnson e também teve no elenco Colin Farrell, Michelle Rodriguez e LL Cool J. A história foi baseada na série de mesmo nome que foi ao ar em 1975. Uma curiosidade sobre a produção, é que antes de Johnson assumir o comando, o longa foi oferecido para outros diretores, como Michael Bay, Rob Cohen, Antoine Fuqua, Michael Mann, Joel Schumacher, Tony Scott, Zack Snyder, Roger Spottiswoode e John Woo.
Na época que chegou aos cinemas, S.W.A.T. – Comando Especial teve uma boa recepção com o público e arrecadou cerca de US$ 207 milhões, contra um orçamento de US$ 70 milhões. No entanto, possui notas medianas nos sites avaliadores, como no Rotten Tomatoes onde sua aprovação é de 48%, com base em 165 comentários. No consenso do site, foi dito que o filme é “Um thriller policial competente, mas rotineiro”.