Nesta sexta-feira (19/01), a Rede Globo exibe na Sessão da Tarde o filme “Percy Jackson e o Ladrão de Raios”, que traz para a TV aberta o primeiro filme da franquia literária quando recebeu a adaptação nos cinemas.
Na trama, vamos acompanhar onde tudo começou e quando Percy Jackson, que achava que era um adolescente comum e descobre que é filho de um deus grego. Por causa disso, ele é enviado para um acampamento de treinamento para semideuses, mesmo que contra a sua vontade. No novo local, Percy tem dificuldades para se adaptar aos seus novos poderes e amigos.
As coisas saem do controle quando eles descobrem que o Raio-Mestre do poderoso Zeus foi roubado e ele é o principal suspeito. Precisando provar a sua inocência, o trio embarca em uma missão para solucionar este mistério.
O filme não está na Netflix, mas é possível encontrá-lo na plataforma do Disney+.
Mais informações de Percy Jackson e o Ladrão de Raios
Lançado em 2010, o filme de aventura e fantasia foi dirigido por Chris Columbus e produzido pela 20th Century Fox. O longa é baseado na saga literária The Lightning Thief – primeiro livro da série Percy Jackson & the Olympians, escrita por Rick Riordan. Estrelado por Logan Lerman, a produção também contou com protagonismo de Alexandra Daddario e Brandon T. Jackson.
Na época que chegou aos cinemas, Percy Jackson teve um alcance de bilheteria mediano ao arrecadar US$ 227 milhões, tendo um orçamento de US$ 135 milhões. Um dos motivos do filme não ter tido um grande sucesso comercial, foram as críticas que a produção recebeu, tanto por parte dos críticos especializados, quanto pelo público e principalmente dos fãs da saga literária.
No Rotten Tomatoes, a produção possui um índice de aprovação de 49%, com base em 141 comentários. No consenso geral do site, foi dito que: “Embora pareça ser apenas outra imitação de Harry Potter, Percy Jackson tem como vantagem um grande elenco de apoio, um enredo dinâmico e bastante diversão com a mitologia grega”.