Amanda Knox hoje: como e onde ela está atualmente

Com sua história servindo como inspiração para filmes como Stillwater – Em Busca da Verdade, Amanda Knox viveu um verdadeiro pesadelo em meados de 2007, quando acabou sendo presa, acusada de assassinar sua colega de quarto em Perugia, na Itália.

No dia 1º de novembro daquele ano, a jovem britânica Meredith Kercher, que também fazia intercâmbio, foi encontrada morta em seu apartamento, aos 21 anos de idade. Como eram colegas de quarto, Knox se tornou uma das principais suspeitas, junto de seu então namorado, Raffaele Sollecito.

No primeiro julgamento, Knox e Sollecito foram condenados e sentenciados a 26 e 25 anos de prisão, e toda a mídia, principalmente italiana e estadunidense, assumiram que a jovem era realmente culpada, publicando matérias sensacionalistas que só pioraram a situação.

Após uma longa e desgastante batalha judicial, Amanda conquistou sua liberdade em 2011, chegando a completar seus estudos nos Estados Unidos. Ainda assim, sua exoneração total só veio a acontecer em 2015, devido à represália a diversas condutas errôneas durante a investigação.

Amanda Knox se tornou uma autora, ativista e jornalista, e desde então vem se dedicando a diversos projetos, entre eles um que defende causas de pessoas condenadas injustamente e contra o assédio da imprensa. Em 2019, ela se casou com o namorado de longa data, Christopher Robinson.

Filmes para conhecer a história de Amanda Knox

Uma história tão complexa como a de Amanda Knox certamente precisaria ser contada. E além de seu livro, Waiting to Be Heard, que se tornou um best seller, também é possível conhecer sua história através dos filmes. Uma delas é através do já citado Stillwater, estrelado por Matt Damon.

Na trama, um funcionário de uma empresa petrolífera descobre que sua filha, que fazia intercâmbio na França, acabou sendo presa, acusada de assassinato. Para lutar pela inocência da filha, ele decide deixar tudo para trás e vai até o país, disposto a fazer tudo o que for possível para que ela seja libertada.

Dirigido por Tom McCarthy, o filme está disponível no catálogo da Netflix, onde também é possível encontrar o documentário Amanda Knox, que traz depoimentos de pessoas próximas ao caso do mundo jurídico e mediático. Além disso, a própria Amanda também participa da produção. Assista ao trailer:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.