Estrelado por Reese Witherspoon, o filme “Livre” chegou recentemente na plataforma da Netflix e a produção é um dos grandes destaques da semana. Ocupando o quarto lugar do Top 10 de filmes mais assistidos do streaming, a produção foi lançada em 2014, quando trouxe para os cinemas uma história baseada em fatos reais, sobre o livro de memórias ‘Wild: From Lost to Found on the Pacific Crest Trail’, de Cheryl Strayed.
Na trama, acompanhamos Cheryl (Witherspoon), uma mulher que depois de perder a mãe, se divorciar e passa por um momento difícil de autodestruição repleta de heroína, decide encarar um novo desafio, visando superar o passado. Assim, Cheryl embarca em uma jornada de autoconhecimento durante uma aventura em uma trilha de 1100 milhas pela costa do Oceano Pacífico.
Como está Cheryl Strayed nos dias de hoje?
Aos 55 anos, Cheryl Strayed é mãe e possui uma vida confortável nos Estados Unidos. No Instagram, a escritora acumula 347 mil seguidores, onde compartilha momentos da sua vida e do seu trabalho. Considerada memorialista, romancista e ensaísta, o seu grande sucesso foi o livro de 2012, quando contou a sua história para o mundo.
‘Livre – A Jornada de Uma Mulher Em Busca do Recomeço’, a obra literária foi sucesso de vendas e foi traduzida em mais de 30 línguas. Na época do lançamento, o livro foi número um do New York Times Best Seller list por sete semanas consecutivas.
Quando Reese Witherspoon fez a adaptação como Cheryl, ao lado de Laura Dern como a mãe de Cheryl, suas atuações foram aclamadas pela crítica e ambas indicadas ao Oscar de Melhor Atriz e Melhor Atriz Coadjuvante respectivamente.