Recentemente, o nome de Gypsy Rose Blanchard voltou para mídia, após a jovem sair da prisão. Em 2015, ela foi condenada por 10 anos após se declarar culpada pela morte da mãe, Dee Dee Blanchard, com uma história que chocou o mundo. Depois de cumprir sete anos de sentença, Gypsy ganhou liberdade e está fazendo um grande sucesso nas redes sociais, principalmente no TikTok, onde acumula milhares de seguidores.
Atualmente com 32 anos, Gypsy está livre, mas durante o período em que esteve presa, a sua história serviu de inspiração para filmes e séries de crimes reais. A principal delas é “The Act”, uma produção de 2019 que contou durante oito episódios o drama que a jovem passou nas mãos da mãe, que a forçou a acreditar que ela tinha uma grave doença.
Detalhes e onde assistir The Act
Estrelada por Joey King e Patricia Arquette, acompanhamos a história de Gypsy, uma jovem de 22 anos que passou toda a sua vida presa em uma cadeira de rodas, pois sua mãe Dee Dee era superprotetora e lhe fazia acreditar que estava sempre doente. Nessa dinâmica, Dee Dee conseguia convencer diversas pessoas que sua filha tinha muitas doenças e precisava de vários tratamentos. No entanto, isso muda quando Gyps passa a suspeitar que nunca esteve doente e tudo não passou de uma enorme farsa criada por sua progenitora.
Infelizmente a produção não está mais disponível no Brasil, pois anteriormente fazia parte do catálogo do Lionsgate+, mas o serviço de streaming não funciona mais no país.
Informações sobre o crime
Em junho de 2015, Dee Dee foi encontrada morta em casa depois de sofrer um ataque violento que resultou em 17 facadas. A filha Gipsy foi rapidamente apontada como uma das responsáveis pelo crime, pois a família passou por muitas mudanças desde que a jovem descobriu que não era doente. Antes, era dito que ela supostamente sofria com asma, leucemia, epilepsia e distrofia muscular.
Com a filha na cadeira de rodas e aparentemente doente, Dee Dee sempre conseguia ajudas comunitárias para Gypsy, fazendo com que a família recebesse diversas doações e financiamentos. A farsa acabou quando a jovem descobriu que era sua mãe que fazia ela “parecer” doente, dando medicações e forçando-a fazer procedimentos médicos e até chegar a ser alimentada por uma sonda.
De acordo com as informações apuradas depois do crime, foi dito que Dee Dee sofria de um transtorno psicológico chamado Síndrome de Munchausen por Procuração, que faz com que os pais cometem abusos infantis ao inventar doenças nos filhos. Quando a mãe descobriu que a filha estava se relacionando com um homem chamado Nicholas.
Eles planejavam uma fuga juntos, mas as coisas não deram certo, então eles optam por cometer o crime. O corpo de Dee Dee é encontrado pouco tempo depois da Gypsy fugir, mas ambos foram presos na casa do rapaz.