Filme queridinho dos fãs de terror será REMOVIDO da HBO Max

Com intuito de avisar previamente os seus assinantes, a HBO Max tem o costume de alertar os usuários de quando as produções serão retiradas da sua plataforma. Desta vez, para a tristeza de muitos, o filme que sairá do catálogo será “O Exorcismo de Emily Rose”, o queridinho dos amantes de terror. 

Na trama inspirada em fatos reais, acompanhamos a estudante Emily Rose que começa a ter alucinações e ter surtos. Conforme o tempo vai passando, esses momentos incontroláveis pioram e ela decide procurar ajuda. Por ser católica praticante, ela aceita ser submetida a uma sessão de exorcismo, que foi comandada pelo sacerdote de sua paróquia, o padre Richard Moore. 

No entanto, as coisas não saem como o planejado e a jovem morreu durante o exorcismo, fazendo com que o padre fosse acusado de homicídio. Durante o seu julgamento, a advogada Erin Brune, aceita pegar a defesa do padre e argumenta que a condição de Emily não pode ser explicada somente pela ciência.

Quem quiser conferir a produção, o filme estará disponível no streaming até o dia 31 de janeiro

o exorcismo de emily rose reproducao 1
Filme queridinho dos fãs de terror será REMOVIDO da HBO Max 2

Mais informações e curiosidades de O Exorcismo de Emily Rose

Lançado em 2005, o filme foi dirigido por Scott Derrickson, com roteiro de Paul Harris Boardman, a partir da história de de Anneliese Michel, ocorrida na Alemanha em 1976. Estrelado por Jennifer Carpenter, o elenco contou com Laura Linney, Tom Wilkinson, Colm Feore, Joshua Close, Kenneth Welsh, entre outros. 

Na época que chegou aos cinemas, o filme teve um bom desempenho de bilheteria, arrecadando US$ 145,2 milhões mundialmente, tendo um orçamento de apenas US$ 19 milhões. Apesar do sucesso com o público, o longa recebeu notas medianas por parte do público. No Rotten Tomatoes, o filme possui uma aprovação de apenas 44%, com base em 157 críticas. 

No consenso geral do site, foi dito que: “Vagamente baseado em uma história real, O Exorcismo de Emily Rose mistura drama convincente de tribunal com sustos geralmente sem sangue em uma abordagem monótona do cinema demoníaco.” 

Uma curiosidade sobre a produção é que durante o seu desenvolvimento, alguns atores disseram que presenciaram experiências sobrenaturais, como relatada pela atriz Laura Linney, que disse que seu rádio e sua televisão inexplicavelmente ligavam sozinhos no meio da noite. Além dela, Carpenter também afirmou que passou por algo semelhante, quando acordou em várias noites assustada com o seu rádio tocando sozinho. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.