Garoto Devora Universo: série da Netflix é baseada em fatos reais trágicos
Estreia da última semana da Netflix, a série “Garoto Devora Universo” conquistou o público assinante do Brasil, que colocou a produção entre as mais assistidas da plataforma de streaming, ocupando o 4º lugar dentro do catálogo.
O seriado é baseados em fatos reais trágicos, os quais foram relatados pelo autor do livro de mesmo nome que inspirou a produção da Netflix, Trent Dalton, jornalista da Weekend Australian Magazine, que contou experiências vividas durante a sua infância.
Em entrevista ao Townsville Bulletin, Dalton contou que conviveu em sua vida com dois modelos masculinos pouco convencionais, onde um deles era o seu padrasto criminoso e o outro era o amigo da família Arthur “Slim” Halliday, que era um assassino condenado que ficou conhecido como “O Houdini”.
Trent relatou que tinha Arthur como uma figura paterna calorosa, divertida e amigável, aparentando ser uma pessoa engraçada e gentil. Ainda durante a conversa com o veículo de imprensa australiano, o autor do livro contou sobre a visão do seu padrasto, que passou por um trauma na vida, confira:
“Aquele homem foi genuinamente o primeiro homem que amei e provavelmente foi, em muitos aspectos, o verdadeiro amor da minha mãe, o amor da vida dela…”
Trent Dalton
Conheça a trama de “Garoto Devora Universo”
Em sua sinopse oficial, a trama “Garoto Devora Universo” conta a seguinte história, confira: “Adaptada do best-seller homônimo do autor Trent Dalton, a série se passa na Austrália dos anos 1980 e acompanha o garoto Eli Bell (Felix Cameron), que atende uma chamada anônima em um telefone escondido em um quarto abaixo de sua casa. A partir dessa ligação, o menino fará de tudo para evitar que sua família seja destruída.”
Assista ao trailer oficial: