Lançado em 2018, o filme “Máquinas Mortais” chegou aos cinemas, trazendo uma história ambientada na Terra apocalíptica depois da “Guerra dos Sessenta Minutos”. Na trama, acompanhamos os sobreviventes do planeta vivendo de uma forma diferente e sendo obrigados a morar em uma espécie de rodas gigantes, que são conhecidas como Cidades Tração.
Com os recursos naturais se esgotando, a forma de sobrevivência está ficando cada vez mais difícil. Quando ‘Londres’ é atacada, Tom (Robert Sheehan) é lançado para fora da cidade junto com uma fora-da-lei. Agora, os dois terão que descobrir uma forma de sobreviver no ambiente hostil, quando descobrem que uma nova ameaça está prestes a destruir a Terra de uma vez por todas.
Explicação e final de Máquinas Mortais
Nos momentos finais do filme, a personagem Anna Fang (Jihae Kim) morre durante uma batalha com Valentine, enquanto Londres é destruída por Tom, que conseguiu esse feito através da nave Jenny Haniver, para atacar o núcleo do motor. Nesse momento, Hester também está enfrentando Valentine, no topo de outra nave. Tom consegue chegar a tempo no local e salva Hester, fazendo com que a nave de Valentine caísse no chão e fosse esmagada pelos degraus de Londres pouco antes de parar.
Agora, a Muralha de Escudos está segura e outros personagens também são salvos. Em seguida, Tom e Hester voam para o céu, onde finalmente admitem estarem apaixonados um pelo outro.
Vale ressaltar que além do contexto da história, o filme também tentou trazer uma crítica sobre as alterações climáticas que o planeta vem passando por causa das ações humanas. A cidade de Londres foi a escolhida pelo diretor como uma forma direta de criticar as gestões locais, mostrando a visão egoísta e míope de Valentine.