Segundo uma matéria publicada pelo portal Deadline, o novo filme do renomado cineasta Wes Anderson contará com três grandes nomes do cinema em seu elenco, reunindo praticamente três gerações de atores conhecidos pelo público.
Isso porque Bill Murray, Benicio Del Toro e Michael Cera são os nomes confirmados para constituir o elenco do longa. O filme, que ainda não possui título, está programado para iniciar suas filmagens ainda este ano. Mais nomes do elenco devem ser anunciados nos próximos meses.
A data de estreia ainda não foi definida, mas este será o mais novo projeto de Anderson este ano. Em 2023, o cineasta lançou Asteroid City, um filme que mescla ficção científica e romance e também conta com um elenco de peso, com nomes como Scarlett Johansson, Maya Hawke e Sophia Lillis.
Com roteiro produzido pela parceria entre Anderson e seu colaborador de longa data, Roman Coppola, o cineasta já havia anunciado que se trataria de uma trama conduzida por Del Toro, que já estrelou outras obras do diretor como A Crônica Francesa, de 2021.
O lendário comediante Bill Murray também não é estranho aos filmes de Anderson, uma vez que estrelou não só o já citado filme de 2021, assim como participou do longa Rushmore, de 1999, conhecido no Brasil como “Três é Demais“.
Mais detalhes sobre o novo filme de Wes Anderson
Muitos detalhes sobre a nova produção de Wes Anderson vem sendo mantido em segredo, tendo apenas três dos principais nomes do elenco sido revelados. Entretanto, o site IMDb sugere que o título do filme seja The Phoenician Scheme, mas ainda não há confirmações oficiais.
Vale destacar que este será o primeiro projeto de Michael Cera ao lado do cineasta, conhecido por seu estilo singular. Diferente dos outros dois atores anunciados, esta será a primeira vez que Cera fará parte do estrelado mundo de Anderson, que costuma sempre reunir elencos com grandes astros e estrelas.
O ator apareceu recentemente em Barbie como Allan, o amigo esquecido de Ken e recebeu elogios da crítica por seu excelente desempenho. Posteriormente, Cera também participou de outros sucessos como Dream Scenario e a nova versão de Scott Pilgrim na Netflix.