Entre a recente onda de cinebiografias, que permitiram que o público conhecesse mais da história de grandes artistas pela ótica de diferentes diretores, mais uma de grande porte foi recém-confirmada. Isso porque o filme Michael, sobre o cantor Michael Jackson, já tem previsão para chegar aos cinemas.
Segundo informações do portal The Hollywood Reporter, a cinebiografia do Rei do Pop assumiu a data reservada para a recém-cancelada sequência de O Exorcista: O Devoto, e pode chegar aos cinemas no próximo ano, especificamente no dia 18 de abril de 2025.
A direção do projeto será assumida por Antoine Fuqua, conhecido por filmes como Dia de Treinamento, com Denzel Washington. Além disso, o roteiro terá a assinatura de John Logan, indicado ao Oscar por seu trabalho em Gladiador
A cinebiografia havia sido anunciada desde 2019, quando o produtor de Bohemian Rhapsody, Graham King, trouxe informações sobre a produção. Entretanto, notícias sobre a produção cessaram com o tempo, fazendo o público entender que o projeto pudesse ter sido engavetado. Porém, a Lionsgate, junto de King, decidiu dar continuidade à produção.
Mais sobre Michael: elenco e detalhes sobre a cinebiografia de Michael Jackson
Pouquíssimos detalhes foram revelados sobre a cinebiografia até o momento. Sabe-se apenas que, segundo o que foi descrito, o filme vai acompanhar a vida complexa do icônico artista. Desta forma, muitas de suas polêmicas podem estar presentes na trama.
Falecido em 2009, Michael Jackson era cercado por muitas polêmicas, que iam desde o péssimo relacionamento com o pai até às mudanças agressivas e acusações de abuso sexual que tiveram início em meados dos anos 1990.
Para o papel de Michael, o escolhido foi o cantor em ascensão Jaafar Jackson. Jaafar é sobrinho do Rei do Pop, sendo ele filho de Jermaine Jackson, o quarto filho da família Jackson e ex-integrante do The Jackson 5, grupo surgido em 1964 que reunia Michael e todos os irmãos.