Ex-baixista do Ratos de Porão, Jabá, morre aos 60 anos
O ex-baixista da banda Ratos de Porão, Jarbas Alves, mais conhecido como Jabá, morreu aos 60 anos de idade no último dia 26 de dezembro. A informação foi confirmada pelo guitarrista Jão, que ainda faz parte do grupo musical do gênero punk rock e metal. A causa oficial da morte de Jabá não foi divulgada, porém o que se sabe é que o ex-baixista passava por problemas nos rins e no fígado.
Jarbas fez parte da criação e formação original da banda Ratos de Porão, formada em novembro de 1981, em meio ao crescimento do movimento punk na cidade de São Paulo. Junto a Jabá, os integrantes originais eram Betinho na bateria e Jão no vocal e guitarra, e, posteriormente, contou com a presença de João Gordo.
O baixista teve o seu ciclo encerrado na banda em 1992, tendo no grupo desde então diversos nomes o substituindo ao longo dos anos, foram eles: Walter Bart entre 1993 e 1994 e, posteriormente, Pica-Pau (1994 – 1997), Fralda (1998 – 2003) e Juninho (2003 – presente).
Integrantes do Ratos de Porão prestaram homenagem
Um dos integrantes originais da banda, Jão publicou em seu Instagram a seguinte mensagem para o seu amigo com quem formou Ratos de Porão no início da década de 1980: “Meu irmão da vida inteira se foi, meu querido Jarbas nos deixou, descanse em paz irmão.”
João Gordo também publicou uma homenagem para Jarbas, escrevendo o seguinte: “Querido irmão, descanse em paz” – escreveu.