Na próxima sexta-feira (15), estreia na plataforma da Netflix, a animação “A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets”, dando continuidade ao filme de 2000, quando algumas galinhas se revoltaram contra os seus donos. Ciente dessa estreia tão esperada, a Rede Globo irá exibir na Sessão da Tarde o filme “A Fuga das Galinhas”, para relembrarmos tudo que aconteceu na história há 23 anos atrás.
Na trama, conhecemos a Sra. Tweedy (Miranda Richardson/Nádia Carvalho), dona de um galinheiro localizado no interior da Inglaterra, onde as aves vivem uma vida curta e monótona, servindo apenas para produzir ovos e terminaram na panela. Mas, Ginger (Julia Sawalha/Miriam Ficher), é uma galinha que pensa fora do galinheiro e acredita que tem uma vida melhor esperando por elas.
Certo dia, suas vidas mudam quando Rocky (Mel Gibson/ Dário de Castro), um galo vindo dos Estados Unidos surge voando por cima da cerca da Granja, provando que Ginger está certa a respeito do mundo que existe depois das cercas. Assim, eles se juntam para bolar um plano e conseguirem suas liberdades, antes que todas sejam assadas.
O que esperar da continuação de A Fuga das Galinhas?
A Netflix decidiu dar continuidade à história e vamos acompanhar em A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets, a vida das galinhas fora da Granja e longe do terror que era a Sra. Tweedy. Elas encontraram um santuário pacífico da ilha para todo o rebanho, no qual nenhum humano vive, realizando o grande sonho de Ginger.
Quando ela e Rocky chocam uma menininha chamada Molly, o final feliz de Ginger parece completo. Mas, Molly cresce e começa a questionar a vida e quer saber o que tem fora do santuário, seguindo os passos da mãe, mas sem saber dos perigos que o mundo lhe espera. É nesse momento que elas descobrem uma nova ameaça, que todo o tipo de frango enfrenta no mundo, obrigando as galinhas entrarem em ação para intervir e salvar as aves de virarem nuggets.