Após diversas controvérsias geradas pela situação envolvendo os atores Will Smith e Chris Rock na 94ª edição do Oscar, a atriz Jada Pinkett Smith revelou em recente entrevista à revista “You” que seu casamento foi salvo depois da situação que ela classificou como o “tapa sagrado”.
“Eu chamo isso de ‘tapa sagrado’ agora porque muitas coisas positivas vieram depois dele”, comentou a atriz sobre o momento que, segundo ela, teria redefinido seu casamento com Will. Jada destacou que o momento aproximou os dois e que serviu para fortificar a união.
“Aquele momento de m**da batendo no ventilador é quando você vê onde realmente está. Depois de todos esses anos tentando descobrir se eu sairia do lado de Will, foi preciso aquele tapa para eu ver. Eu nunca vou deixá-lo. Quem sabe onde estaria nosso relacionamento se isso não tivesse acontecido?”, revelou Jada.
Will e Jada casaram-se em 1997, após o ator se divorciar da atriz Sheree Zampino dois anos antes. Eles se conheceram durante as gravações do seriado Um Maluco no Pedaço. Entretanto, desde 2016, o casal vivia separado, mesmo que apoiando-se publicamente, mas as declarações atuais de Jada reforçam uma reconciliação definitiva.
Relembre o caso de Will Smith no Oscar
No dia 27 de março de 2022, durante a 94ª edição do Oscar, Will Smith deu um tapa no rosto de Chris Rock após um discurso do comediante e ator, onde ele aproveitou o momento para fazer uma brincadeira com a aparência de Jada Pinkett Smith, que na época estava com alopecia.
Enquanto anunciava os indicados para Melhor Documentário, Rock fez uma piada sobre a cabeça raspada de Jada, comparando-a a Demi Moore no filme de 1997, GI Jane. “Jada, eu te amo. GI Jane 2, mal posso esperar para ver, certo?”, brincou o comediante.
Inicialmente, muitos membros da audiência, exceto Jada, riram da situação. Entretanto, momentos depois, Will foi até o palco e esbofeteou Rock, posteriormente gritando as palavras infames: “Mantenha o nome da minha esposa fora da p***a da sua boca”.
A polêmica situação resultou na proibição de Will nos eventos da Academia durante 10 anos, além de obrigar o evento a implementar novas medidas de crise para as próximas cerimônias. Na ocasião, o ator chegou a ganhar o Oscar de Melhor Ator pelo filme King Richard: Criando Campeãs.